D-I-Y

DIY – Plastificação caseira com ferro de passar

deiadietrich-video-plastificação-caseira

E não é que minha plastificação caseira com ferro de passar está dando certo. Sim! Com ferro de passar, você leu certo. Há quem faça com chapinha também, mas como não tenho chapinha aqui em casa foi com o ferro de passar mesmo. Enquanto meu planner não chega estou fazendo várias coisinhas fofas pra decorá-lo e tudo tem ficado bem legal. Por isso resolvi gravar um vídeo mostrando como eu faço o processo, que é bem simples e sem complicação.

Separei algumas imagens bem lindas, imprimi na impressora jato de tinta que tenho aqui em casa e recortei. Comprei esses plásticos próprios pra laminação em uma papelaria e resolvi testar a gambiarra. Deu certo e não paro mais de plastificar as coisas, hahaha.

IMG_20151123_165207

O papel que usei foi sulfite 75gr e sulfite 90gr, mas acredito que possa ser qualquer papel, até recorte de revista acho que está valendo. O plástico é próprio pra isso e você encontra em algumas papelarias, infelizmente não são todas que vendem isso. O ferro estava na temperatura média e o vapor estava ligado, pelo simples fato de que ele já estava assim, kkkk. Usei uma camiseta por baixo e um resto de tecido também de camiseta pra colocar por cima, ambos de algodão. Acredito que tecido sintético não vai dar o mesmo resultado, mas como não testei, vai saber.

Agora chega de enrolação e vamos saber como que faz essa maravilha. É bem simples e não tem muito mistério viu. Olha aí:

As imagens você escolhe as que mais agradar e eu encontrei as minhas passeando pela net.

KombiMáquina de escrever rosaMáquina de escrever azulLivrosUrsoGuarda-chuva

Espero que tenham gostado e se quiserem mais tutoriais desse estilo comenta aí com as coisas que vocês gostariam de aprender que se eu conseguir, faço vídeo pra vocês.

E se tentarem fazer em casa eu quero ver heim, me manda o link do seu projeto, uma foto, me marca no face, essas coisas tá!

deiadietrich.com - beijokas da deia

28 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge