Cotidiano,  Destaque

Diário da Dieta – O começo

deiadietrich-dietaDecidi compartilhar mais um pouco dos últimos acontecimentos e como já completamos pouco mais de um mês de dieta vim aqui contar um pouco sobre isso.

Já faz algum tempo que venho passando por alguns problemas de saúde e como não era nada muito grave, acabei não dando muita bola e fui seguindo a vida, até porque se a gente vai sair correndo em médico cada vez que surge uma dorzinha aqui ou ali vamos passar a vida no hospital ou na fila so SUS.

Quem me conhece sabe que amo comer, assim como amo cozinhar, descobrir receitas novas e inventar coisas diferentes, principalmente doces. Consequentemente tudo que faço a gente acaba comendo, e bastante. Se a receita é aprovada com maestria então, sai todo final de semana por um bom tempo. Nunca liguei para meus quilos extras e viver junto com alguém que adora suas comidas nos rende muitos quilos a mais e nunca me importei com isso. Sempre fui muito bem resolvida com minhas gordurinhas.

Certo dia em uma visitinha rápida à casa da titia, eis que surge um comentário: “Déia, tu está muito gorda”. Achei interessante que foi em tom de preocupação, e não em tom de deboche como todo mundo diz. Algo me disse pra prestar atenção e alguns dias depois estava eu marcando hora com a nutricionista. Entre uns testes e outros eis que surge a alergia ao tão temido/adorado glúten, entre outras coisitas mais. A partir daí começamos com uma dieta bem restritiva tirando todos os alimentos que deram positivo pra alergia. Ainda bem que gosto de comer legumes, pois passei a comer basicamente isso, feijão e aipim. Até que não foi tão sacrificante como pensei. Sério! A gente imagina que se cortar todas as gostosuras que a gente come vai acabar pirando, mas não é tão difícil assim não. É só ter consciência que aquilo não estava te fazendo bem e a dieta rola bem melhor.

deiadietrich-dieta1 deiadietrich-dieta2

Bom, depois de 48 dias fazendo a dieta super restritiva sem comer doces nem nada negado pelo exame, acabei perdendo 8 quilos sem fazer exercício físico nenhum, apenas por comer coisas diferentes. E não foi difícil viu. Mais que isso a saúde que está dando sinais de melhora. Vale lembrar aqui que não estou fazendo tudo isso simplesmente para emagrecer, e sim pela saúde.

Claro que recomendo muito a visita à um nutricionista que vai te examinar e te indicar a dieta certa pro seu metabolismo e pras suas necessidades. A dieta de um não serve para o outro. Cada um tem um organismo que reage diferente à certos tipos de alimentos e isso deve ser discutido com um profissional qualificado.

Mas claro que algumas dicas são importantes e servem pra todos, como não comer tanto doces e frituras, e inserir salada nas refeições já ajuda bastante. Eu gosto de comer salada mas tinha muita preguiça em preparar. E largar a preguiça de lado pra ter uns legumes no prato do almoço/jantar já é de grande ajuda nessa vibe saúde.

Mas agora quero saber de vocês o que fazem pra manter a saúde em dia e se tem alguma história legal pra contar sobre dieta e alimentação. Comenta aqui e se já fez postagem sobre esse assunto no seu blog/youtube deixa o link que vou adorar lhe fazer uma visita virtual.

De tempos em tempos vou postando mais notícias da tal dieta, hahaha.

deiadietrich.com - beijokas da deia

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *