24nov 2015

DIY – Plastificação caseira com ferro de passar

Postado por às em D-I-Y

deiadietrich-video-plastificação-caseira

E não é que minha plastificação caseira com ferro de passar está dando certo. Sim! Com ferro de passar, você leu certo. Há quem faça com chapinha também, mas como não tenho chapinha aqui em casa foi com o ferro de passar mesmo. Enquanto meu planner não chega estou fazendo várias coisinhas fofas pra decorá-lo e tudo tem ficado bem legal. Por isso resolvi gravar um vídeo mostrando como eu faço o processo, que é bem simples e sem complicação.

Separei algumas imagens bem lindas, imprimi na impressora jato de tinta que tenho aqui em casa e recortei. Comprei esses plásticos próprios pra laminação em uma papelaria e resolvi testar a gambiarra. Deu certo e não paro mais de plastificar as coisas, hahaha.

IMG_20151123_165207

O papel que usei foi sulfite 75gr e sulfite 90gr, mas acredito que possa ser qualquer papel, até recorte de revista acho que está valendo. O plástico é próprio pra isso e você encontra em algumas papelarias, infelizmente não são todas que vendem isso. O ferro estava na temperatura média e o vapor estava ligado, pelo simples fato de que ele já estava assim, kkkk. Usei uma camiseta por baixo e um resto de tecido também de camiseta pra colocar por cima, ambos de algodão. Acredito que tecido sintético não vai dar o mesmo resultado, mas como não testei, vai saber.

Agora chega de enrolação e vamos saber como que faz essa maravilha. É bem simples e não tem muito mistério viu. Olha aí:

As imagens você escolhe as que mais agradar e eu encontrei as minhas passeando pela net.

KombiMáquina de escrever rosaMáquina de escrever azulLivrosUrsoGuarda-chuva

Espero que tenham gostado e se quiserem mais tutoriais desse estilo comenta aí com as coisas que vocês gostariam de aprender que se eu conseguir, faço vídeo pra vocês.

E se tentarem fazer em casa eu quero ver heim, me manda o link do seu projeto, uma foto, me marca no face, essas coisas tá!

deiadietrich.com - beijokas da deia

23 comentários deixe um →

  1. Josinho

    Muito bom Deia. …
    Gostei bastante. … Parabéns

    Responder
  2. ellen madruga

    Oi fiz e gostei muito, mas gostaria de saber como voce usa no seu planner

    Responder
    • Divisórias, réguas, enfeites, to-do list, cards, dá uma olhada nos outros vídeos do meu canal q tem algumas coisas q mostro lá.

      Responder
  3. Iara sena

    Ok Deia!
    Adorei a dica!
    Mas gostaria de saber o tamanho da folha, pois são varios tipos e estou confusa, obrigado e parabens pelo trabalho! 💜

    Responder
    • Obrigada 😀
      Pode usar o tamanho que vc preferir. Realmente tem vários tamanhos, vc usa o melhor pra vc. Eu compro A4 ou carta, mas tem A5 e menores também.

      Responder
  4. Gabriela

    Adorei a ideia da plastificação, mas quando fui tentar não deu certo! 😔
    Ele demora pra grudar e dai tenho q passar varias vezes mas o resultado fica péssimo, fica todo ondulado e parece q faz vapor nas beiradas e fica tipo aguinha… E no meio da folha faz bolhas grandes e por isso ondula. Não sei o que estou fazendo de errado. Estou fazendo em cima da minha mesa, com uma toalha em baixo, uma camiseta fina de algodão em cima , com o ferro em algodão e começando de cima pra baixo bem restinho. Já até tentei colocar peso em cima e nada adianta. Alguém sabe me ajudar ?

    Responder
    • Provavelmente vc está usando o ferro muito quente. Tenta tirar o vapor ou deixar o ferro sem água, pode ajudar. Tira a toalha e coloca algo mais firme, acho que a toalha pode ser muito macia e daí a base não fica lisa. Ultimamente faço em cima da mesa só com uma camiseta velha e coloco o material a plastificar no meio da camiseta. Espero que ajude, tenta essas dicas e me diz se deu certo 😉

      Responder
  5. Natália

    Oii… Tem sugestões de onde comprar esses plásticos? Não acho em lugar nenhum…

    Responder
  6. Mariely

    Vende esses plásticos avulsos? Tipo se eu não quiser a caixa q vem várias unidade, e só duas folhas eles vendem separado?? Ameii vou fazer marcadores pra mim. Desde já obrigada.

    Responder
    • Vende sim, mas depende da papelaria q vc encontrar, algumas podem optar por não vender folha por folha. Eu compro avulso, é um pouco mais caro que se comprar na caixa fechada com 100, mas pra quem quer fazer pouca coisa vale sim.

      Responder
  7. EU PREFIRO PLANER EM TAMANHO A4 PORQUE SOU PROFESSORA. VC TEM? EU AMEI A PLASTIFICAÇÃO. AS PROFESSORAS AMERICANAS USAM EM CASA AS PLASTIFICADORAS QUE SÃO OS LAMINATORS, MUITO COMUNS LÁ…OUTRO MUNDO…

    Responder
    • Aiii eu também queria que fosse comum aqui também.
      Eu tenho uma opção para professora que eu fiz personalizado, se te interessa. No menu tem uma parte “loja inserts” dá uma olhadinha 😉

      Responder
  8. kkkkkk, eu já sabia dessa do ferro, menina…sabe como? minha chefe comprou esses plásticos na kalunga pois ficou indignada com o preço que uma xerox comprou para plastificar as paradas, daí ela foi lá e do nada testou com o ferro, não é que ficou bom? kkkkkkkkkk
    Ela me falou, daí eu comecei a procurar os vídeos na internet sobre o assunto…comprei os plásticos para umas divisórias mas ainda não tive tempo de fazer
    bjs
    Renata Pereira postado recentemente…{Resenha} O Vilarejo – Raphael MontesMy Profile

    Responder
    • Mas então faz mulher, é tão facinho. Depois que pega o jeito só vai 😀
      Se tu for comparar o valor que cobram por aí pra plastificar, é uma fortuna!
      bjs

      Responder
  9. Fernanda

    Olá Deia! Adorei! Já estou inscrita no canal! Qual foi a espessura do plástico q vc usou?! Beijos!

    Responder
    • Oiii obrigada por acompanhar o canal 😀
      Sobre a espessura, não sei. Compro os plásticos avulsos na papelaria e não diz nada. Só tinha esse.
      Desculpe não saber responder :/

      Responder
      • Fernanda

        Que nada mulher! Eu que agradeço pela resposta. Eu vi pra vender, mas sempre são pacotes com 100 (em média uns 60 reais, muito caro!) e vi no mercado livre pacote com 20 folhas, mais barato, porém tem a milimetragem, 0,04mm; 0,05mm etc e aí eu não sei qual fica bom e não fica mole demais. 🙁
        Mais uma vez, obrigada!

        Responder
  10. Gabrielle

    Oi Deia! Eu comecei a te acompanhar por causa desse vídeo, lá no grupo de Agendas e Papelaria no Facebook! Eu inclusive já testei a técnica e deu muito certo (fiz alguns marcadores de página pra mim e para os meus irmãos booklovers haha)! Fiquei curiosa pra saber como tu usou essas ilustrações no planner depois! Estou especialmente tentada a imprimir essa de livros pra usar no meu fichário da Daiso, que é meu “planner de leituras”. Beijos!

    Responder
    • Oi querida! Que bom que vc gostou da plastificação, quebra o maior galho né. Em breve vou fazer um vídeo mostrando o meu planner e provavelmente algumas ilustrações plastificadas no vídeo vão aparecer lá também 😉

      Responder
  11. Thais

    Adoreiii os marcadores… será que da certo com divisórias para fichário??? Uma pergunta: vc imprimiu essas imagens em papel normal A4 estilo sulfite ou em uma gramatura maior??

    Bjss

    Responder
    • Obrigada 😉
      Acho que dá certo sim com as divisórias, assim que o planner que encomendei chegar vou testar nisso.
      Como escrevi ali no post, usei folhas de sulfite normal 75gr e 90gr e ambas deram certo.
      beijokas

      Responder

Deixe um comentário

CommentLuv badge