06out 2015

Livro: Escola de Vilões

Postado por às em Literatura

Aeeee mais um livro lido e estou me sentindo muito orgulhosa de tantas leituras concluídas nesse ano viu. Quanto mais leio, mais me encontro na leitura.

deiadietrich-livro-escola-de-viloes-4

Mas hoje venho falar desse livro aqui: Escola de Vilões. No início achei que fosse algo parecido com a série encantadas que eu já tinha lido mas esse não tem uma pegada tão adulta. Gira no mundo dos contos de fadas com as princesas e os malvados e conta a história de crianças em um reformatório comandado por vilões que aparentemente viraram bonzinhos. No que será que isso vai dar?

Será que um vilão pode se recuperar?
Gilly não se considera exatamente uma garota má… Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega.
Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar?
Descubra o Lado B dos contos de fadas.

A leitura fluiu bem e logo nos encontramos ambientados no mundo do reformatório. Claro que aquela dúvida de os vilões ficarem bonzinhos permanece, será mesmo? Os vilões bonzinhos cuidam de ensinar as crianças que cometem três infrações no reformatório de contos de fada. Gilly é uma dessas crianças e foi pega roubando. Ninguém saiu do reformatório e ninguém sabe mesmo como tudo funciona lá dentro. Especulações giram em torno de celas, calabouços e tudo mais. Mas assim que Gilly chega lá vê que não é bem assim que tudo funciona. Ela faz amigos lá e divide o quarto com uma amiga, ao contrario do que acontecia em casa, onde ela tinha que dividir o espaço com mais cinco irmãos. Ela acaba gostando das instalações mas não descarta um plano de fuga para voltar pra casa e ajudar garantir as refeições dos irmãos, já que em casa a coisa andava bem difícil.

deiadietrich-livro-escola-de-viloes-3

Mas é claro que as coisas não vão ficar bem né, e mistérios pairam no ar em torno dos vilões que se tornaram bonzinhos. Nem tudo fica bem. E isso vocês só vão descobrir lendo o livro né. hahaha

Li esse livro com 190 páginas em 3 dias e gostei bastante da leitura. Só achei que a autora poderia ter se aprofundado mais nos acontecimentos e nos mistérios que giram em torno do reformatório. O livro é bom, mas depois de ler tantos livros desse estilo a gente acaba sentindo falta de mais detalhes que podiam ter sido aprofundados ali.

deiadietrich-livro-escola-de-viloes-2

deiadietrich-livro-escola-de-viloes-marcador

Nem por isso vou deixar de recomendar a leitura 😀 É um livro rápido e leitura bem fluida.

deiadietrich.com - beijokas da deia

Me encontre na rede e vem falar comigo sobre esse e outros assuntos
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | SKOOB | PINTEREST | GOOGLE + | FLICKR

Curte a Editora Única nas redes pra saber das novidades
FACEBOOK | TWITTER

Deixe um comentário

CommentLuv badge