05jul 2015

Livro – Jackaby

Postado por às em Literatura

deiadietrich-livro-jackaby1

Há tempos que não lia um livro com tanta intensidade, Jackaby é realmente envolvente e cativante… maravilhoso. O livro conta a história de Abigail Rook, recém chegada a New Fiddlehamm em 1892. Em sua busca por emprego pela cidade encontra Jackaby, um detetive excêntrico capaz de enxergar o extraordinário. Determinado a encontrar o verdadeiro responsável por uma série de mortes sem explicação o detetive conta com a ajuda da jovem.

“Eu sou um homem de razão e da ciência. Acredito no que vejo e posso provar, e o que vejo geralmente é difícil para os outros compreenderem. Até onde eu descobri, tenho um dom ímpar. Isso me permite ver a verdade quando os outros só enxergam ilusão. E há muitas ilusões, muitas máscaras e fachadas. Como dizem, o mundo todo é um palco e parece que eu tenho a única poltrona da casa, com vista para os bastidores.”

deiadietrich-livro-jackaby5

deiadietrich-livro-jackaby6

Me encantei com Abigail por ela ter, em pleno 1892, uma pegada feminista e é super segura de si. Ela fugiu de seus estudos e rumou em busca de aventuras, já que naquela época, ao ver de todos ela devia pensar em casamento e arrumar um pretendente que cuidaria dela, mas não era isso que ela queria pra sua vida e tratou logo de partir e se aventurar, onde quer que a aceitassem como ela é, mesmo com a maioria olhando torto e lembrando-na que ela devia tratar de arranjar marido.

Já Jackaby é um cara na dele, e seu mundo é o extraordinário. Ele percebe coisas que passam batidas para as pessoas normais e enxerga um mundo onde criaturas do sobrenatural vivem em meio as pessoas normais sem serem notadas. Assim dizendo pode até parecer estranho, mas o autor descreve as coisas com tantos detalhes que deixa tudo de um jeito cativante. O detetive vive desvendando casos em que os policiais da cidade não acreditam mais ter soluções e onde as pessoas não tem mais esperanças. Ele é um tanto esquisito, doido e com um humor peculiar.

“- Monstros são fáceis, senhorita Rook. Eles são monstros. Mas um monstro de terno? Trata-se basicamente de um homem perverso, e um homem perverso é, de longe, muito mais perigoso.”

deiadietrich-livro-jackaby4

deiadietrich-livro-jackaby7

Logo que iniciei a leitura não parei mais. O livro te envolve e te instiga a desvendar os mistérios por trás das mortes de tal forma que não se vê o tempo passar. São páginas e páginas em busca do assassino e a descrição dos fatos é de tantos detalhes que te levam para o ambiente onde tudo acontece. Não tenho como expressar aqui tamanha empolgação que tive com esse livro. A busca de Abigail por aventuras trouxe ela para um mundo que ela nem imaginava existir. Cada busca por pistas que desvendassem o caso levantava outra questão sobre coisas inexplicáveis que só existiam em um mundo que pouquíssimas pessoas conheciam. Recomendo muuuuito a leitura e confesso que não esperava por quem era o vilão.

Sobre o livro físico em si, as letras são de um tamanho ótimo e o espaçamento das linhas não cansa a vista, tornando a leitura muito melhor e menos cansativa. E essa capa! Linda né, com uma espécie de respingos ao longo da capa que tem muito a ver com os assassinatos do livro.

deiadietrich-livro-jackaby2

Baixe aqui o primeiro capítulo.

deiadietrich-livro-jackaby3

deiadietrich.com - beijokas da deia

Me encontre na rede e vem falar comigo sobre esse e outros assuntos
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | SKOOB | PINTEREST | GOOGLE + | FLICKR

Curte a Editora Única nas redes pra saber das novidades
FACEBOOK | TWITTER

1 comentário deixe um →

  1. Gente fiquei sem folego com essa resenha. Parei tudo só pra ler duas vezes, e estou em agonia porque agora quero esse livro.
    Amei o blog e as resenhas que você faz são ótimas.
    Beijos
    Camila Carvalho postado recentemente…RESENHA: PRECISAVA DE VOCÊMy Profile

    Responder

Deixe um comentário

CommentLuv badge