03maio 2015

Livro: O Manual da Garota Geek

Postado por às em Literatura

deiadietrich-livro-manual-da-garota-geek1

Olha que livro mais legal que trouxe hoje aqui pra compartilhar com vocês: O Manual da Garota Geek – Tudo de que uma nerd precisa para dominar o mundo. Já falamos de outro livro similar Geek Love – O Manual do Amor Nerd e inicialmente acreditei que este seria uma continuação, mas me enganei. Apesar de falar do mesmo mundo, este é um livro bem diferente.

deiadietrich-livro-manual-da-garota-geek6

Há vários tipos de garotas geek e todas elas tem espaço neste livro: Potterianas ou Potterheads / SuperWhoLockians / Ringers ou Tolkianos / Otaku / Trekkers / Star Warriors / Unsullied [puros] e Bookwalkers [caminhantes dos livros] / Marvetes ou Marvelmaníacas / Bat-girsl ou DCnautas / YA Book Nerds [nerds de livros juvenis] Whedonitas / Garotas gamers / Disnerds e por aí vai, esta lista está longe de ser completa!

Como em todos os grupos, as geek tem sua própria forma de se comunicar , com linguagens e formas só suas e isso também é descrito e explicado aqui, mas é claro que sempre estão surgindo novas gírias e isso sempre vai estar em uma contínua mudança.

deiadietrich-livro-manual-da-garota-geek4

Também temos várias dicas de como encontrar seu povo e alguns toques de segurança e etiqueta nos sete reinos da internet em diversas redes sociais. Os amantes de fanfiction tem dez dicas para escrever uma publicação de sucesso e um glossário do modo fanfic de falar.

Uma das coisas mais legais de ser geek são as convenções e como elas são incríveis. É lá que todo mundo se encontra e você deveria ir! Esse livro te traz uma lista com algumas das maiores e melhores convenções no mundo, de todos os gostos geek além de dicas de como se preparar para sobreviver ao evento e aproveitá-lo ao máximo. E já dentro das cons, Sam Maggs explica coisas que você deveria fazer (e não fazer).

deiadietrich-livro-manual-da-garota-geek2

E pra fechar com chave de ouro, se tratando de um livro sobre garotas, o feminismo! Por que se considerar uma feminista, códigos secretos feministas, jargões e gírias, mitos que precisam cair, personagens feministas que você precisa conhecer e outras coisas bem legais.

Entre um capítulo e outro ainda vemos algumas entrevistas com personagens geeks conhecidas. Além disso contamos com um guia de recursos com os melhores sites para garotas geek que querem ficar acordadas até as quatro da manhã, hahaha.

Com toda a certeza é um livro muito interessante lotado de dicas de um universo geek todo feminino que engloba todos tipos de garotas nerds.

deiadietrich-livro-manual-da-garota-geek5

deiadietrich-livro-manual-da-garota-geek3

Espero que gostem do livro tanto quanto eu. Beijokas e até a próxima leitura.

.

Me encontre na rede e vem falar comigo sobre esse e outros assuntos
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | SKOOB | PINTEREST | GOOGLE + | FLICKR

Curte a Editora Única nas redes pra saber das novidades
FACEBOOK | TWITTER

Deixe um comentário

CommentLuv badge