17fev 2015

Livro: O reino das vozes que não se calam

Postado por às em Literatura

deiadietrich-livro-o-reino-das-vozes-que-nao-se-calam

Confesso que comprei esse livro pela capa e pelo título, não li muito sobre o que se tratava e tratei logo de trazer ele pra casa. Como já tinha vários outros títulos na fila ele não foi logo lido. Mas assim que peguei para ler não parei mais. A história te instiga a ler mais e mais. Você quer saber o que vai acontecer com a personagem principal que não larga até terminar. Comigo foi assim e acredito que com você será assim também.

Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem… Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.

Em sua estreia na Rocco, a escritora Carolina Munhóz, ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro, A fada, apresenta um romance escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. O Reino das vozes que não se calam marca também a estreia do Fantástica Rocco, novo selo de fantasia da editora que se tornou referência no segmento com a publicação de Harry Potter e outras séries de sucesso.

A história é um tanto clichê mas nem por isso perde o seu encanto. Sophie se vê perdida em meio ao que os outros pensam dela e isso começa a atrapalhar a maneira como ela se vê diante dos outros. Sua realação na escola também não ajuda e os sonhos no reino começam a acontecer. Um lugar onde ela é amada como ela é. A garota vê sua vida real despencando e sua vida no reino cada dia mais encantadora. Por que então não viver somente no reino onde ela é aceita do jeito que é? Não é tão simples assim e você vai descobrir o que gira em torno disso tudo lendo as páginas desse livro.

Não sei se foi Carolina Munhóz quem escreveu e Sophia Abrahão ganhou os créditos na carona ou se as duas realmente escreveram em conjunto. Acho meio estranho o fato de ter dois autores na mesma narrativa. Não li muito a respeito do que estava por trás da formação desse livro e confesso que nem procurei muita informação a respeito. A estética é linda, com desenhos todo começo de capítulo e também nos números das páginas e eu gostei bastante disso.

Uma mistura de fantasia com a vida real e seus problemas de aceitação que todo mundo passa na adolescência.

separador-1dd

Já leu esse livro? Gostou? Vamos discutir a leitura aqui nos comentários!

deiadietrich.com - beijokas da deia

 

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | SKOOB | PINTEREST | GOOGLE + | FLICKR

Deixe um comentário

CommentLuv badge