28dez 2014

Os livros que li em 2014

Postado por às em Literatura

deiadietrich-livros2014-3

Mais um ano acabando e o blog continua vivo! uhuuuuu!!! Estou muito feliz com isso, pois não quero mais abandonar o blog. É tão bom compartilhar as coisas legais que vivo por aí que não quero parar de blogar 😀

Fazendo uma retrospectiva do que aconteceu aqui no blog… vi que li bem mais livros que li no ano passado. Até porque no ano passado não li quase nada mesmo vergonhoso.

Foram 23 livros (20 livros físicos e 3 ebooks) e mais alguns que não concluí.

deiadietrich-livros2014-4

Nem todos eles tem resenhas aqui no blog, e isso indica que tem resenha na fila pra fazer já! Os ebooks não fiz resenha porque não tinha livro pra fotografar devia ter feito mesmo assim porque os livros são muito bons. Tem aqui uma lista das resenhas já publicadas no blog. Aqui você encontra minha coleção pessoal de ebooks e pode baixar quantos quiser. Nem todos os livros que li tenho em ebook. Alguns são em pdf outros em epub, e alguns nos dois formatos. A lista cada vez fica maior e se você tem interesse em algum que não está na lista pode solicitar e verei se consigo. Lembrando que sempre recomendo comprar o livro físico (até o ebook) mas não condeno ler uma parte do livro antes da compra pra saber se realmente vai gostar da leitura, assim como pode fazê-lo na livraria também. A minha lista de ebooks serve pra isso: ler uma parte pra ver se vai gostar da história, até porque quem gosta mesmo da leitura adora ter vários livros na estande e ficar admirando né.

deiadietrich-livros2014-2

Vamos ver quais foram os livros lidos? Olha aí: (não está na ordem de leitura)

Vida Organizada – Thais Godinho – O livro é todo colorido e muito fofo. Thais tem um blog de mesmo nome do livro aqui e escreve sobre organização em geral. Vale o clique. O livro fala sobre como definir prioridades e transformar os sonhos em objetivos.

O Teorema Katherine – John Green – Livro fofinho e divertido. Achei a história um pouco parada no início, mas depois fica muito boa. Colin só namora garotas chamadas Katherine. Foram 19 até agora e pretende seguir assim, até que a vida lhe apresenta uma garota muito legal que não tem esse mesmo nome…

Extraordinário – R. J. Palacio – Que livro Extraordinário! Sério! August nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Devido a isso ele nunca frequentou a escola de verdade… até agora. August tem uma missão nada fácil: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Starters / Enders – Lissa Price – Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. É claro que nem tudo é colo ela imagina e muita coisa acontece.

Os Adoráveis – Sarra Manning -Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “;Melhor Blog sobre Estilo de Vida”; pelo ¬ e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos… Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “;ex”; — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez. Livro muito amor <3

O Projeto Rosie – Graeme Simsion – Esse livro é simplesmente maravilhoso! Já entrou para os meus favoritos ;)
Don é um cara mala, mas muito mala sabe. Ele tem regras pra tudo, com tudo cronometrado, e isso acaba deixando ele sem nenhum tino para conseguir ter uma vida social. Ele só tem dois amigos que conseguem aturar ele.
Durante o projeto esposa, ele conhece a Rosie e aí é que a história fica mais divertida, pois ela é completamente o oposto de Don, não seguindo os horários, fazendo tudo que dá na telha e por aí vai. A partir daí cada página do livro é uma diversão atrás da outra. Eles passam por poucas e boas no decorrer da história e vale muito a pena ler!

Veneno / Feitiço / Poder – Sarah Pinborough – Assim que fiquei sabendo dessa saga logo fiquei super interessada em ler um conto de fadas real, com problemas que todos enfrentamos, um conto de fadas como a gente. A história é a mesma, mas com acontecimentos bem diferentes dos que a gente já conhece.

O Caminho da Paz – Mahatma Gandhi – Confesso que quando recebi esse livro logo pensei que fosse algo religioso e deixei de lado. Bem depois resolvi dar uma atenção ao livro e me surpreendi! Não é um livro sobre religião, e sim sobre a vida. Te faz refletir sobre o amor, a fé e a vida.

Geek Love – Eric Smith – Sabe aqueles livros que a gente “tem que ter” na estante de casa? Esse é um deles. Um livro todo ilustrado sobre relacionamentos que traz muita dicas sobre como encontrar e conviver com aquele tão sonhado amor nerd.

Dark House – Karina Halle – O livro tem um clima sombrio do início ao fim e muitas vezes me senti assustada, mas também há coisas engraçadas, pensamentos pra se identificar e um quem sabe um romance no ar. Fiquei com medo diversas vezes e ia pensando em abandonar a leitura e partir pra outra, mas por outro lado queria desvendar, junto com os personagens, os mistérios que circundam o livro. Valeu a pena pois o livro é muito bom viu. Recomendo!

De Volta aos Quinze – Bruna Vieira – Impossível ler o livro e não imaginar nossas vidas aos 15 anos. Imaginar também como seria se tivéssemos todo o conhecimento que temos hoje aos 15, se não tomaríamos decisões diferentes. E ao tomarmos decisões diferentes, se nosso futuro seria completamente outro.

O Teste / Estudo Independente / A Formatura – Joelle Charboneau – A história gira em torno de Cia que vive em Cinco Lagos, uma das comunidades estabelecida para revitalizar a terra depois dos cinco estágios da guerra onde tudo foi devastado e contaminado por diversos meios. Todo ano há O Teste onde os candidatos mais inteligentes das colônias tem suas habilidades testadas para seguir na faculdade e se tornarem futuramente um dos líderes da nação em sua geração. Há todo um mistério em torno do Teste e suas avaliações. Os candidatos raramente voltam às suas colônias e suas famílias. Os mesmos são encaminhados onde mais se necessita de suas habilidades. Depois de Cia sobreviver ao Teste, se vê na faculdade onde nem tudo funciona como ela imaginava, e depois na formatura onde o futuro da nação está em jogo. Tudo agora está nas mãos de Cia e ela não sabe em quem pode confiar e quem está infiltrado só esperando por um escorregão para interceptá-la na tarefa que lhe foi designada. A leitura é muito empolgante e instiga o leitor a ler mais e mais.

Manual do Empreendedorismo – Bruno Caetano -Guia prático para quem sonha em ir mais longe. Ser dono do seu negócio virou moda hoje em dia. Cada dia mais e mais pessoas ficam descontentes com seus empregos, largam tudo e vão trabalhar por conta própria. Fazem daquele sonho antigo uma forma de ganhar o dinheiro do pão de cada dia. Mas nem sempre tudo são flores e o negócio dá certo. Qualquer empresa, por menor que seja (mesmo de uma só pessoa) precisa de planejamento e organização.

Eleanor & Park – Rainbow Rowell -É engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem quadrinhos de X-Men e Watchmen. É uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Vai te levar de volta aos dias de frio na barriga, quando achava que todo o peso do amor e da paixão que sentia iria sufocar você, e quando apenas um segurar de mãos já era suficiente para fazê-lo andar nas nuvens.

A Teoria de Tudo – Jane Hawking – A extraordinária história de Stephen Hawking contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Stephen chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre. Está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome de quem escolhemos para compartilhar a vida.

Divergente / Convergente / Insurgente – Veronica Roth – Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

deiadietrich-livros2014-1

Me supreendi com a quantidade de livros quando juntei todos eles aqui pra fazer o post. Foi quase a minha estante toda de lidos hehe. Ainda tem a pilha de não lidos que estão na fila e os que vou comprando quando sai uma promoção amiga e não consigo resistir. Mas isso fica pro próximo ano né 😉

deiadietrich-livros2014

 E vocês leram bastante durante 2014? Postaram alguma coisa em seus blogs sobre os livros lidos? Comenda aqui que vou adorar fazer uma visita 😀

deiadietrich.com - beijokas da deia

3 comentários deixe um →

  1. Adorei esse seu post!!!

    Até fiquei com vontade de escrever um assim desse tipo falando todos os livros lidos nesse ano. Um ótimo jeito de registrar para o futuro. <3

    Beijos.

    Responder
    • Oi Annanda! Tu viu! Eu fiz um ano passado desse tipo e foi vergonhoso porque eu não tinha lido quase nada, daí pensei que no ano seguinte esse post seria mais recheado. Peguei ainda mais gosto pela leitura e li bastante, por isso o post desse ano foi bem mais cheio. Percebi também que não fiz resenha de todos kkkk
      Faz um assim também e me avisa! Vou adorar conhecer a lista dos seus livros lidos em 2014 😉
      Bjokas

      Responder

Deixe um comentário

CommentLuv badge