31dez 2014

Livro: A Teoria de Tudo

Postado por às em Literatura

deiadietrich-livro-a-teoria-de-tudo1
Há algum tempo vi que o lançamento do filme sobre a vida de Stephen Hawking seria em Janeiro/2015 e fiquei bem ansiosa pra ver, por isso, assim que descobri que a Única estava lançando o livro que inspirou o filme fiquei a louca pra conseguir o livro e ler antes que saísse o filme. Não sei vocês, mas normalmente me decepciono com os filmes sobre os livros que já li. Acontece isso com vocês também?

Mas chega de enrolação e vamos falar mais sobre essa belezinha aqui.

deiadietrich-livro-a-teoria-de-tudo2

Quando recebi o livro aqui em casa, fiquei chocada: o livro é grande, tem 448 páginas, e fiquei com um certo receio de a leitura acabar se tornando cansativa. Mas não foi nada disso que aconteceu. A história é linda e a escrita é bem gostosa de ler. Fez eu me aproximar dos dois e por quanto eles passaram sabe. O livro é escrito por sua primeira esposa Jane Hawking e conta a história dos dois, o decorrer da doença de Stephen desde o início e como a Jane lidava com isso da melhor maneira possível.

deiadietrich-livro-a-teoria-de-tudo3

Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos – entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.

Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único.

Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida.

deiadietrich-livro-a-teoria-de-tudo5

deiadietrich-livro-a-teoria-de-tudo4

A história é tocante e comovente, e mostra como até mesmo uma das mais brilhantes mentes da atualidade é gente como a gente e também passou por muitas dificuldades. Por diversas vezes nos lamentamos por não conseguir isso, não poder ter aquilo mas não vemos como muita gente com bem mais dificuldades e limitações que nós seguem em frente e lutam em busca de seus sonhos. Assim foi com Jane e Stephen que no meio de tantas dificuldades lutaram e seguiram em busca do sucesso. Nem sempre a vida é maravilhosa como a gente sonha e isso não é diferente aqui nesse livro.

Não vou contar aqui toda a história desse casal lutador, e sim, recomendar muito a leitura do livro onde, a cada página, faz a gente refletir sobre o sentido da vida.

Acredito que o filme que vem em Janeiro vai passar batido em muitas situações descritas aqui com tantos detalhes e vai acabar perdendo um pouco de sua essência, por isso sempre procuro ler os livros pra sentir mais a história, ainda mais essa que é de uma vida tocante e inspiradora.

Espero que leiam o livro e se toquem com a história tanto quanto eu.

Beijokas e até a próxima leitura

.

Me encontre na rede e vem falar comigo sobre esse e outros assuntos
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | SKOOB | PINTEREST | GOOGLE + | FLICKR

Curte a Editora Única nas redes pra saber das novidades
FACEBOOK | TWITTER

deiadietrich-livros-ebook

Deixe um comentário

CommentLuv badge