30set 2014

Livro: Dark House

Postado por às em Literatura

deiadietrich.com-livro-dark-house-1

Há sempre algo fora do normal em Perry Palomino. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum. Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.

deiadietrich.com-livro-dark-house-6

Perry não está satisfeita com seu trabalho, nem como anda sua vida atualmente. Se vê sem muita coisa pra fazer e tem pesadelos esquisitos onde sente a estranha sensação de que aquilo realmente tivesse acontecido. Junto com sua família, viaja para a casa do tio Albert para passear, e lá encontra com o misterioso farol abandonado que ela sempre quis visitar mas nunca ia até lá, pelo menos até onde ela se lembra.

“Caminhei até o espelho e averiguei meu rosto procurando por sinais contundentes de loucura. Eu estava uma merda, mas era comum ficar assim pela manhã, antes de as minhas cinco xícaras de café fazerem efeito.” pág.10

deiadietrich.com-livro-dark-house-7

O farol está abandonado há muito tempo, mas não está tão deteriorado como Perry imaginava. Com tamanha curiosidade e mistério que giram em torno dessa construção abandonada ela vai investigar por conta própria o que realemente há por lá. Ela quebra uma janela para entrar e em meio a luz do luar ela escuta barulhos estranhos lá dentro. Ela quer sair, mas ao mesmo tempo investigar tamanha estranheza do lugar, assim, se vê cada vez adentrando mais e mais… até que ela encontra Dex. Um cara que, assim de imediato, não sabemos se é real ou fruto da fértil imaginação da garota. Juntos eles vão investigar mais a fundo o mistério do farol e seu antigo faroleiro, o Velho Roddy, que rege a lenda, nunca saiu daquele lugar.

” Meu sonho. Isso era meu sonho. Minha respiração entalou na minha garganta quando as peças do quebra-cabeça se encontraram. A sala redonda, a janelinha redonda, a luz do outro dado da porta. Claro, eu não estava de camisola e descalça, mas era o mesmo lugar. Não era possível, mas ainda assim…
Eu também não tinha certeza do que isso significava. As coisas eram iguais, mas diferentes. Iria seguir a direção dos meus sonhos? A porta iria se abrir com uma ameaça negra, sombria me envolvendo até a morte certa? O homem dos meus sonhos era o Velho Roddy?
Ou Dex?
Talvez, eu pensei rapidamente, isso fosse um sonho. Esse pensamento me deu um pouco de coragem.” pág.64

deiadietrich.com-livro-dark-house-3

O livro tem um clima sombrio do início ao fim e muitas vezes me senti assustada, mas também há coisas engraçadas, pensamentos pra se identificar e um quem sabe um romance no ar. Fiquei com medo diversas vezes e ia pensando em abandonar a leitura e partir pra outra, mas por outro lado queria desvendar, junto com os personagens, os mistérios que circundam o livro. Valeu a pena pois o livro é muito bom viu. Recomendo!

deiadietrich.com-livro-dark-house-4

Olha a dica aqui: Em todos os livros que vi da Única Editora vem o marcador do livro junto lá no finalzinho. É só recortar ali no pontilhado que você tem o marcador do livro! Vai dizer… boa sacada essa né.

deiadietrich.com-livro-dark-house-2

deiadietrich.com-livro-dark-house-5

Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu. Foi o primeiro livro que li desse tipo, me deu um medinho e tal, mas sobrevivi e gostei, hehehe

Vocês já leram? Gostaram? Conta aí!

Beijokas e até a próxima leitura

.

Me encontre na rede e vem falar comigo sobre esse e outros assuntos
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | SKOOB | PINTEREST | GOOGLE + | FLICKR

Curte a Editora Única nas redes pra saber das novidades
FACEBOOK | TWITTER

2 comentários deixe um →

Deixe um comentário

CommentLuv badge