18fev 2014

Fotografia para todos, mesmo com poucos recursos

Postado por às em Fotografia
DEIADIETRICH.COM-fotografia-para-todos3
Adoramos fotos, mas nem sempre temos aquela parafernália de coisas das câmeras, como tripé, luz e tal.
Mas nem por isso vamos deixar de tirar fotos bonitas né!
Mesmo com o celular conseguimos ter um bom resultado, é só ter criatividade.
Quem faz o fotógrafo não é a câmera, e sim o olhar por trás dela.
Vejo essas blogueiras pelo vasto mundo da internet usando câmeras maneiras e sempre pensei: Quando conseguirei juntar dinheiro pra comprar uma câmera legal dessas? Quando conseguir comprar poderei tirar fotos legais também.
Mas pera aí! Por que esperar? Por que sonhar e fazer esses planos se tenho uma câmera bem aqui, no meu celular! Ou aquela câmera que é dividida pela família e usada nas viagens de verão e nos aniversários. Essa câmera, por mais simples que seja, pode SIM ser usada para as aventuras fotográficas dos nossos sonhos. Tá! Vamos ser sinceras: não é uma câmera profissional, mas nem por isso vamos desmerecê-la não é?!
Não vamos nos prender ao dinheiro. Vejo nos grupos no Facebook que uma das perguntas mais decorrentes é: Qual a câmera que você usa?
Em vez disso por que não admirar aquela que conseguiu tirar uma foto legal usando uma câmera bem simples? Poxa! Olha quanto trabalho e talento ela teve para conseguir um efeito legal sem muitos recursos. Isso sim também deveria ser reconhecido.
Você não precisa de uma câmera profissional!
Fico muito chateada com as pessoas em grupos fotográficos preocupadas com a câmera que vai comprar e esquece que pode começar a fazer fotos legais agora mesmo com o que já tem. Não se prenda ao “quando tiver isso vou poder fazer aquilo”. Você não vai pra frente. Faça agora com as ferramentas possíveis e vá aperfeiçoando com o tempo. Se você olhar as fotos do meu blog passeando um pouco por ele, vai ver que são fotos legais tiradas com o celular, e nos post mais antigos são fotos tiradas com uma câmera comum dessas automáticas. O que vale é o olhar e a criatividade do fotógrafo.
DEIADIETRICH.COM-fotografia-para-todos1
Uma fotografia legal exige um pouquinho do fotógrafo. Um objeto por exemplo, temos que achar o ângulo legal, um fundo legal, pensar na luminosidade e tudo mais. Dá um pouquinho de trabalho, mas nada impossível. Que tal começar a praticar?
Hoje, com tantos aplicativos disponíveis na internet podemos, depois de fotografar, ainda editar a foto com vários efeitos para ficar do jeitinho que a gente queria. Qual é! A maioria das fotos praticamente todas são editadas antes de publicadas. Vamos usar isso também! 

Muitos são os apps para isso. Tanto no celular como no computador existem infinitos editores.
Mas esse já é um assunto para outro post.
Lembrando que eu não sou profissional no assunto, nunca fiz curso sobre isso nem nada. Não tiro fotos perfeitas e estou longe disso ainda, mas sempre procuro praticar. A excelência vem com muuuuuitas tentativas 😉
DEIADIETRICH.COM-fotografia-para-todos2
A ideia aqui é conscientizar as pessoas que não precisamos de uma câmera profissional para tirar boas fotos, podemos fazer isso com o que já temos.
Qual a câmera que vocês usam? Vamos conversar sobre isso. Comente!
Beijokas e até a próxima
.

Me encontre na rede e vem falar comigo sobre esse e outros assuntos
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | SKOOB | PINTEREST | GOOGLE + | FLICKR

Deixe um comentário

CommentLuv badge