21jan 2014

Livro: O Teorema Katherine

Postado por às em Literatura
DEIADIETRICH.COM-livro-o-teorema-katherine2
Primeira leitura do ano!
Assim como muitos de vocês, nesse ano de 2014 pretendo ler mais!
E até por isso fiz esse post contando as minhas leituras de 2013. Parece piada, mas só li 6 livros no ano passado hahaha. Ah! Pra uma pessoa que leu muito menos que isso no ano anterior, até que li bastante.
DEIADIETRICH.COM-livro-o-teorema-katherine3
Bom, mas hoje vim aqui falar desse livro que foi meu primeiro companheiro literário do ano.
O Teorema Katherine – John Green
Ah! O que falar… John Green tornou-se nosso queridinho depois de A culpa é das estrelas, e sua narrativa é muito gostosa e envolvente de se ler.
Sinopse: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
DEIADIETRICH.COM-livro-o-teorema-katherine5
Confesso que nas primeiras páginas achei que o livro ia ser meio chato. A história não desenvolvia muito bem e cheguei a pensar que não ia ser tão legal. Me enganei. Depois de passar aquela introdução e o personagem decidir fazer uma aventura que a coisa ficou boa.
Não posso contar aqui muita coisa pra não dar expoilers né! Mas posso dizer que achei muito divertido. Dei muita risada sozinha enquanto lia. E não queria parar mais. Tinha que ver o que ia acontecer com Colin no próximo capitulo, e isso se seguiu nos próximos até o fim do livro.
Li todo o livro em 3 dias. É daqueles livros que te prende à leitura, deixando você grudada e curiosa para saber o próximo passo.
DEIADIETRICH.COM-livro-o-teorema-katherine6
Recomedo!
Qual foi a sua primeira leitura do ano? Qual foi a sua primeira aventura literária de 2014?
Já leu O Teorema Katherine? O que achou?
Conta aqui nos comentários! Quero saber a sua opinião também. Fiquem a vontade para me indicarem livros também, adoro conhecer livros e aventuras novas.
DEIADIETRICH.COM-livro-o-teorema-katherine1
Ah! Pra conhecer o livro melhor e tirar uma casquinha, procura esse nessa lista aqui.
DEIADIETRICH.COM-livro-o-teorema-katherine4
Beijokas e até a próxima leitura 🙂
.
Me encontre na rede e vem falar comigo sobre esse e outros assuntos
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | SKOOB | PINTEREST | GOOGLE + | FLICKR

1 comentário deixe um →

  1. eu quero ler esse livro. fiquei curioso…

    Responder

Deixe um comentário

CommentLuv badge