19jan 2014

Livro: A Culpa é Das Estrelas

Postado por às em Literatura

DEIADIETRICH.COM-livro-a-culpa-e-das-estrelas2

Finalmente li o livro queridinho da atualidade.
Muita gente tem comentado horrores sobre esse livro e todos os comentários que ouço/leio por aí dizem amar o livro.
Na verdade foi uma das leituras de 2013, mas só hoje saiu o post :/

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

DEIADIETRICH.COM-livro-a-culpa-e-das-estrelas3

Hazel Grace:
Dezesseis anos. Olhos verdes e pele clara. Leitora voraz, tem uma sensibilidade bastante própria, ideias afiadas e câncer de tireoide com metástase nos pulmões. Gosta de All Stars Chuck Taylors, tem um livro de cabeceira e sabe o que Magritte quis dizer com “Isso não é um cachimbo”. Está bem, viva o Falanxifor!

Augustus Waters:
Dezessete anos, alto, magro. Sorriso cafajeste, andar idem. É bonito e sabe muito bem disso. Gosta de música, livros e games. Grande adepto das ressonâncias metafóricas e da direção segura, na medida do possível. Seu osteossarcoma está em remissão há mais de um ano. E ele não tem medo de ir atrás da felicidade.

DEIADIETRICH.COM-livro-a-culpa-e-das-estrelas1

Mas então…. foi tudo isso?
Foi! O livro é tudo de bom mesmo! O autor descreve a história em uma narrativa muito divertida, apesar de a situação da personagem ser um tanto dramática, pelo fato de ela ter câncer terminal. Hazel vê o melhor em tudo, mesmo tendo o câncer restringindo muitas coisas em sua vida, ela quer viver como uma pessoa quase normal. Muitas coisas acontecem durante a leitura e o final é surpreendente eu não esperavaA história te prende e deixa você grudado na leitura. Quando comecei, não conseguia mais parar de ler, eu precisava saber o que ia acontecer. 

DEIADIETRICH.COM-livro-a-culpa-e-das-estrelas6

DEIADIETRICH.COM-livro-a-culpa-e-das-estrelas5

Veja esse e outros livros para baixar aqui.

DEIADIETRICH.COM-livro-a-culpa-e-das-estrelas4

Sei que essa resenha está em todos os blogs literários por aí, mas também não podia deixar de compartilhar mais essa minha leitura aqui no blog 😉 Espero que tenham gostado.

E vocês, já leram esse livro? O que acharam?

.

Me encontre na rede e vem falar comigo sobre esse e outros assuntos
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | SKOOB | PINTEREST | GOOGLE + | FLICKR

2 comentários deixe um →

  1. Já assisti o filme…eh lindo como eles se amam e conseguem superar seus obstáculos mesmo sabendo que eles estão no final de suas vidas ainda conseguem ser felizes muitos momentos.

    Responder

Deixe um comentário

CommentLuv badge