14dez 2013

Dica de App: Se organizando com o Evernote

Postado por às em Tech

Acorda! Curte a soneca. Acorda de novo! Se arruma, sai correndo, pega ônibus/metrô, trabalha, estuda, malha, cuida da casa, dos filhos, da vida. Esqueci de algo? Muita coisa!

deiadietrich-evernote-home_sketchbook

Com a nossa vida cada dia mais corrida e tumultuada, as tarefas se acumulam e com certeza acabamos esquecendo umas coisinhas aqui e outras ali. Muitas são as opções para facilitar a nossa organização.
Já vi vários vídeos sobre o caderno de organização por aí, e as suas mais variadas categorias. Tive vontade de fazer um, mas a ideia de carregar mais uma coisa pra cima e pra baixo por aí me deixou um pouco receosa.
deiadietrich-k-bigpic
Há tempos eu uso um aplicativo que facilita muito a minha vida e poderá ajudar vocês também. O celular/smartphone com certeza carregamos pra todo lado que a gente vai, e por que não ter tudo dentro dele?
Disponível para Android e IOS, o Evernote está aí pra facilitar, e muito, a nossa vida e deixa-la mais organizada. Ele tem opções de cadernos, etiquetas, anexar arquivos e fotos, colocar lembretes, fazer listas e muito mais! E você pode pesquisar dentro de todas as notas através de uma simples palavra! Ele procura até dentro dos arquivos
anexados, salvo algumas exceções.
deiadietrich-Evernote-for-Mac-1
deiadietrich-evernote-unnamed
Eu tenho uma parte de finanças, de blog, da loja (que está temporariamente desativada), sobre receitas, vida pessoal e muito mais. Tudo dentro do celular, que pode ser sincronizado com todos seus outros dispositivos (outro celular, tablet e PC) através de programa ou na web.
deiadietrich-evernote1
Ele pode te lembrar daquele post no blog que vc planejou fazer tal dia, de uma consulta médica, guardar uma lista de livros que vc quer comprar ou anotações de um curso/palestra que você frequentou. São muitas as opções/situações e tudo fica lá armazenado e disponível para acessar de qualquer lugar e em qualquer hora.evernote-page11
A operadora vivo te dá um ano de conta premium, basta baixar o aplicativo que ele detecta o chip da operadora e libera o premium. Mas a versão freetem tudo que vc precisa.
No caso de quem tem blog… Se surgir uma ideia de post lá na fila do banco por exemplo, puxa o celular e anota. Depois, em casa, no computador você sincroniza as anotações, cria o post e publica. Você também pode compartilhar suas anotações/cadernos com outros usuários do Evernote, proporcionando assim que seus parceiros te ajudem criando os posts em conjunto com você. Isso serve para todos, para compartilhar a lista de compras do supermercado, a lista de tarefas escolares, as datas das provas da faculdade e muito mais.
Vale a pena testar o aplicativo baixando a versão free e ver se você se acostuma. Vocês vão gostar!
deiadietrich-hero_evernote
Ele vai salvando automaticamente enquanto você vai criando as notas, sem correr o risco de perder as anotações porque foi a luz ou caiu a net. E caso isso aconteça, ele guarda no dispositivo e sincroniza mais tarde.
Neste link você pode ter mais informações sobre o aplicativo e ainda ganhará um mês de conta premium! Olha que legal!
Alguém aí já usa esse aplicativo? O que acha? Quais as outras aplicações que utilizam com o Evernote?
Tem outros aplicativos legais para compartilhar? Comenta aí! Adoro testar apps novos. Vou adorar sua dica!
Espero que tenham gostado da dica de hoje.
Beijokas e até mais! 😉
* Isso não é um publieditorial. Uso / Gosto / Compartilho
😉
Me encontre na rede e vem falar comigo sobre esse e outros assuntos
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | SKOOB | PINTEREST | GOOGLE + | FLICKR

Deixe um comentário

CommentLuv badge