27out 2012

Corset, Espartilho, Corselet e Corpete

Postado por às em Mulherzinha

A diferença entre CORSET, ESPARTILHO, CORSELET e CORPETE

Corset é o termo em francês para espartilho (sinônimos)!  O corset é uma peça confeccionada com várias camadas de tecidos e estruturada com barbatanas (pequenas hastes internas) de aço inoxidável. Um corset bem modelado e estruturado, confeccionado sob medida, além dos benefícios físicos (perda de medidas, afina a cintura, valoriza a silhueta como um todo, corrige a postura, melhora a respiração, entre outros), traz também benefícios psicológicos, pois ajuda a aumentar  a auto-estima da mulher (uma mulher com um corset se sente poderosa) e isso é um forte fator para ajudar até a perder peso, além das perdas convencionais de medidas.

Um corselet tem um caráter de lingerie, geralmente possui uma pequena estrutura com hastes plásticas (às vezes nem dispõe de estrutura).

Um corpete é uma peça que pode ter a aparência de um corset, só que não é estruturado como tal e possui apenas objetivos meramente estéticos, na composição de um look!

A confecção de um corset de verdade tem que ser encarada como uma arte! São utilizados materiais caros, finos e resistentes pois a pressão exercida para fechamento de um corset é muito intensa e se trata de uma peça muito bela! Os tecidos podem variar de um cetim italiano, shatung, brocados (tecidos mais brilhantes) até um gabardine (mais fosco), um laise (tecido rendado), entre outros! São usadas passamanarias finas como rendas, fitas e cordões, todas de primeira qualidade, para compor um lindo visual no acabamento da peça! Sem contar com a estrutura das barbatanas de aço inoxidável, que complementam toda a resistência que a peça deve proporcionar!

Fonte do texto: Guia Mercado Livre
Fonte das imagens: Google Imagens

1 comentário deixe um →

  1. I’m really enjoying the design and layout of your blog. It’s a very easy on
    the eyes which makes it much more pleasant for me to come
    here and visit more often. Did you hire out a designer to create your theme?
    Outstanding work!

    Responder

Deixe um comentário

CommentLuv badge