27mar 2012

Pizza – com receita

Postado por às em Cozinha

Segunda foi dia de PIZZA!

Num ataque repentino de comer pizza, em plena segunda-feira, e com a chuvinha que estava caindo por aqui, ia ficar um tanto que difícil sairmos de casa para ir comer fora. Foi aí que decidi fazer pizza em casa. Já tinha feito outras vezes, mas a tempos atras e meu amor sempre dizia que queria que eu fizesse novamente. Então decidi que seria o dia!

Receita para a massa da pizza (rende 4 discos médios)

– 1 copo de água
– ½ colher (chá) de sal
– 2 colheres (sopa) de azeite de oliva ou vegetal
– 3 copos  de farinha de trigo especial
– 1 ½ colher (chá) de fermento biológico seco

Misture todos os ingredientes, sove a massa e deixe crescer por 1 hora e meia ou até dobrar de tamanho. Nessa parte eu coloco na panificadora no ciclo massa e ela faz tudo, mas se você não tiver, vale sovar a massa a mão e deixar crescendo. Se o clima no seu local estiver muito frio, ligue o forno somente até deixar morninho, desligue e deixe a massa crescendo lá dentro.
Com a massa crescida, conte em 4 partes, abra cada parte com o rolo e faça ela ficar no formato da pizza. Pode ser redonda ou retangular, de acordo com a forma que tiver em casa.

Pré asse a massa da pizza em forno pré aquecido. Acredito que uns 7 á 10 minutos sejam suficientes. Fique cuidando até começar a dourar um pouco a massa. Tire do forno, espere esfriar e recheie a pizza do seu gosto.

Depois de recheado, asse normalmente.
Vale envolver em filme plástico e congelar por alguns dias também.

Sempre que faço, asso uma das pizzas e congelo as outras pros próximos dias. É ótimo para um almoço ou janta rápida.

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida deixe nos comentários.

2 comentários deixe um →

  1. adriana

    Nossa Andréia ! Que coisa saborosa … não sei se vou acertar , mas vou tentar esse fim de semana.Te falo se deu certo !!! Fiquei com água na boca !!!!!

    Responder

Deixe um comentário

CommentLuv badge