20fev 2012

Receita: Panquecas … e dica de blog culinário

Postado por às em Cozinha

Essas panquecas maravilhosas e apetitosas vem do blog Achados de decoração em um post com uma receita de uma convidada especial do blog que eu amo Com uma pitada de açúcar.

Sempre estive atrás das famosas panquecas americanas. Essas que ficam lindas assim como a da foto, e até então tinha dificuldade de achar uma receita fácil e simples. Um dia, na minha visita diária nos blogs favoritos, acho essa lindeza aqui. Já fui logo testar em um café da manhã pro meu amorzinho.

A receita assim como estava no outro blog:

Tempo de preparo: 15 Minutos

Rendimento: 8 a 10 panquecas

Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara de leite
1 ovo (clara e gema separadas)
2 colheres (chá) de açúcar refinado
1 colher (sopa) de óleo de canola (ou girassol)

Modo de preparo

1. Misture a farinha de trigo com o fermento em pó e o sal. Reserve.

2. Em outra tigela, misture bem a gema com o açúcar. Acrescente o óleo e o leite e misture novamente para incorporar. Reserve.

3. Bata a clara de ovo até que atinja picos leves (não precisa bater muito não) só para criar volume e ficar branquinha, ok? Misture os ingredientes secos que estavam separados com os ingredientes líquidos. Incorpore a clara de ovo batido e deixe descansar na geladeira por pelo menos uns 30 minutos. Minha dica aqui é fazer a massa na noite anterior, cobrir com papel filme e deixar na geladeira até a manhã seguinte quando for usar…ou seja, não precisa acordar mais cedo para preparar a massa e ainda deixa a massa com uma textura melhor.

4. Depois que massa descansou, retire da geladeira. Aqueça uma frigideira anti aderente em fogo médio e, com ajuda de uma concha, coloque uma porção de massa na frigideira. Quando começar a formar bolhinhas nas bordas e que já começam a ir para o centro, vire a panqueca e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Retire da frigideira e transfira para um prato (eu costumo ligar o forno bem baixinho e deixar as panquecas lá dentro enquanto termino as outras…daí não fica fria na hora de servir).

Repita a operação até acabar com a massa. Se você quiser pode usar uma frigideira grande e fazer várias ao mesmo tempo, viu?

Sirva acompanhada de maple syrup, mel, calda de frutas, geléia…ou com manteiga…ou coma pura…fica deliciosa de qualquer jeito!”

 

A Stefânia é uma linda e posta em seu blog deliciosas receitas. Vale a pena dar uma espiadinha por lá e se deliciar com tudo que ela ensina. Tem muitas maravilhas por lá. Espia o blog dela também!

 

E depois que você fizer essas panquecas… vem me contar como ficaram as suas tá!

1 comentário deixe um →

  1. Pessoal, eu publiquei hoje uma receita bem detalhada de uma panqueca de carne, com muitas fotos e explica

    Responder

Deixe um comentário

CommentLuv badge