21fev 2012

Dica culinária / literária – Jamie Oliver

Postado por às em Cozinha, Literatura

Há tempos que estava de olho nos livros do Jamie Oliver, já assistia seus programas de tv e adoro o jeito simples de suas receitas. Até que passei na livraria, não resisti e acabei trazendo um desses livros lindos pra casa.

Variações fáceis de pratos clássicos inspirados nas viagens de Jamie pela
Espanha, Itália, Suécia, Marrocos, Grécia e França.

Além de muitas receitas, Jamie conta um pouco da história e dos costumes dos habitantes do lugar que ele visita, tornando assim, além de um livro de receitas, um livro cultural e com dicas de viagens.

As receitas trazem adaptações para que possamos recria-las em casa com ingredientes ao nosso alcance. Nada de coisas difíceis e esquisitas, aqui a culinária é simplificada.

O livro também é recheado de fotografias lindas dos lugares por onde ele passa, além das comidas que ele prepara.

Não vou reproduzir as receitas aqui, até porque a graça nisso tudo é ler tudo, inclusive entender a cultura do povo em questão para assim poder saborear os pratos com mais satisfação.

Este post foi mais para apresentar o livro e deixar uma dica literária para quem gosta de cozinhar e aprender mais sobre outras culturas. Vale muito a leitura.

Jamie viaja
de Jamie Oliver
Editora Globo / 2011
Tradução Mário Leite Fernandes
360 páginas de delícias

2 comentários deixe um →

  1. Gostei muito Déia, obrigado por compartilhar as informações sobre os livros de culinária do Jamie Oliver, amei!!!

    Responder
  2. Estava buscando mais informações sobre o assunto e encontrei este artigo, muito bom, parabéns. Tenho um blog também onde escrevo sobre artigos similares. Adoraria se pudesse visitar o meu blog e conhecer nosso trabalho. Meu blog: http://balkansnobrasil.blogspot.com

    Responder

Deixe um comentário

CommentLuv badge