26jan 2012

E acima do manequim 42? Como faz?

Postado por às em Mulherzinha

 

Vídeo UOL sobre o SPFW

O mais legal que eu achei é bem o início do vídeo, onde mostra como é difícil achar roupa bacana para mulheres acima do manequim 42.

Isso sempre foi uma polêmica, nos desfiles sempre tem aquelas mulheres lindas, magras e altas e ficamos pensando em como está o padrão de beleza.

Me gosto do jeito que sou, como tudo que eu quero, não quero ficar me policiando em milhões de dietas só porque o padrão é esse. Me amo do jeito que sou e é assim que vai ser!

Só que… como faz quando vamos comprar roupa? Sempre encontro P e M, G já é bem difícil de achar, e GG então! Socorro. Será que por gastar um pouco mais de tecido, as lojas deixam de fazer os tamanhos maiores?

Ahhhh

Deixo aqui o meu protesto! Quero encontrar tamanhos G e GG nas lojas e é pra já!

Fala-se da tal regra de padronagem da ABNT, mas ouço dizer que em 2 anos tudo será padrão e bla bla bla. Mas e agora? Até chegar esses dois anos como vou comprar roupa?

E vocês, também tem dificuldade de comprar roupas em seus tamanhos, não precisa ser GG, mas e o PP e as altas com pernas compridas, os pés pequenos… a mulher brasileira e sua diversidade.

Comenta aí a sua dificuldade…

Deixe um comentário

CommentLuv badge