30dez 2011

Desejo do dia: Fashion Books

Postado por às em Literatura

E com a chegada do Ano Novo ficamos pensando… quais os desejosplanejamentos que faremos para o ano que vai vir?
Um que está na minha lista é: Estudar Moda.
Táaaa não tenho toda a grana pra pagar uma faculdade, bem que eu gostaria, mas vou me virando como posso e como a vida deixa, então decidi ir fazendo cursos  técnicos e nada melhor do que ler muito sobre o assunto. E minha mais nova paixão é Livros de Moda.
Eles são tão lindos e com uma leitura muito fácil e gostosa. Quero ir me atualizando e montando umamini biblioteca fashion.
Começando devagar, aos pouquinhos vou chegando lá. Como diz naquele ditado… Devagar e Sempre. É isso aí! hehehe Nada se conquista sem muito esforçodeterminação.
 

Já falei dias atrás aqui sobre a Coleção Moda Brasileira que está na minha Lista de Desejos.
Mas não para por aí… que tem mais! heheheh sempre tem mais.
Dicionário da Moda – Marco Sabino

O “Dicionário da Moda” é a obra mais completa sobre a indumentária. Ela é o resultado de uma pesquisa importante e excessiva, onde foram consultadas diversas obras internacionais especializadas além de sites, publicações e revistas nacionais a partir dos anos 40. O Dicionário da Moda e Indumentária, com seus personagens, palavras, referências e idiossincrasias é uma ferramenta de trabalho para todos aqueles que desejam navegar por este interessantíssimo universo e a proposta deste trabalho que reúne mais de 1300 verbetes, procurando desvendar uma grande parte do fantástico mundo da Moda, nacional e internacional.
—————————————————————————————————
O Evangelho de Coco Chanel – Karen Karbo
Chanel não foi somente a mulher que criou e imortalizou o “pretinho básico”, também popularizou as calças femininas e roupas fáceis e práticas que deixavam as mulheres chiques e confortáveis. Com sua personalidade forte e decidida, elegante e passional, de um jeito totalmente francês, Coco conduziu as mulheres diretamente para uma nova era. “O Evangelho de Coco Chanel” é um cativante olhar sobre o estilo, a fama e o talento de um dos maiores ícones da moda. Dividindo a biografia de Chanel em capítulos temáticos – como elegância, paixão, dinheiro, sucesso – que sutilmente ensinam lições de vida, com comentários divertidos e maravilhosas ilustrações, Karen Karbo irá inspirar os leitores com uma história impressionante de reinvenção, confiança e determinação.
—————————————————————————————————
As 100 + – O Guia de estilo que Toda Mulher Fashion Deve Ter – Nina Garcia
Nina Garcia apresenta às leitoras uma lista que vai de pantufas a salto alto, passando por casacos de pele, jeans e colar de pérolas. Ilustrado por Ruben Toledo, esta obra mostra as peças que sobreviveram às estações e às tendências. Um livro para todas as mulheres que desejam estar sempre bem-vestidas. Editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project Runway.
—————————————————————————————————


E por aí vai. As opções são muitas, aqui tem 3 livros que me chamaram mais atenção e que estão na minha lista de compras fashion. Quando eu comprá-los, posto mais detalhes sobre eles e a minha opinião sobre a leitura.

E você? Quais são suas dicas de livros fashion? Já leu algum destes? Tem outros pra indicar?

* Fotos do google

Deixe um comentário

CommentLuv badge